Almôndegas na airfryer: Uma Receita Prática e Deliciosa



almondegas na airfryer
16 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 500g de carne moída
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de farinha de rosca
  • 2 dentes de alho amassados
  • Cebola picada
  • Sal e pimenta a gosto
  • Cheiro-verde ou fresco (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Coloque a carne moída em um recipiente e adicione os ovos, a farinha de rosca, o alho, a cebola picada sal a gosto e a pimenta que é opcional. Misture tudo bem com as mãos até obter uma massa uniforme.
  • Faça bolinhas do mesmo tamanho com a massa e coloque-as dentro de um prato para finalizar de enrolar todas.
  • Leve quantas derem na cesta da airfryer ou quantas quiser comer. Na minha couberam 16 bolinhas pequenas.
  • Ligue a airfryer e deixe as bolinhas cozinharem por aproximadamente 15 minutos em 200°C, até que fiquem bem firmes e com a cor dourada que caracteriza as almôndegas.
  • Coloque as almôndegas já assadas em um prato e decore com cheiro-verde fresco e sirva como desejar. Eu fiz um molho de tomate para as minhas e servir com macarrão.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Almôndegas na Airfryer

As almondegas na airfryer são uma ótima opção para uma refeição prática e deliciosa. É uma receita carne moída que combina com arroz, uma ótima maneira de aproveitar os restos de carne moída, já que essa receita não exige grandes quantidades de ingredientes.

As almôndegas são ideais para servir acompanhadas de salada, legumes assados ou maionese, para um almoço ou jantar. Seu sabor é irresistível, principalmente quando preparada na airfryer, que lhe confere mais sabor, crocância e maciez.

Todas as famílias têm um ingrediente em comum: carne moída. É um alimento nutritivo e versátil que pode ser usado de muitas maneiras diferentes.

Por isso, as almondegas na airfryer são tão populares. É uma ótima maneira de preparar carne moída de uma forma mais fácil e prática.

Veja também: Como fazer chips de batata doce na airfryer

almondegas na airfryer

Informações Nutricionais

As informações nutricionais desta receita, para uma porção de 48 gramas, são baseadas em fontes externas e seguras, como o site Vitat:

    • Calorias: 129,9 Kcal

    • Carboidratos: 2,60g

    • Proteínas: 10,9g

    • Fibra: 0,3g

    • Gorduras totais: 8,04g

    • Gorduras saturadas: 3,03g


Publicidade

Dicas Adicionais:

Como Fazer uma Variação Desta Receita

Se você quiser variar essa receita, pode adicionar outros temperos além do sal e da pimenta, como orégano, alho-poró e cebolinha. Você também pode acrescentar cebola picada, cogumelos e salsinha.

Outra maneira de preparar esse prato é fazer um molho de tomate e adicioná-lo por cima das almôndegas e servir junto com macarrão espaguete. Fica divino, eu adoro!

Qual o Tamanho Ideal das Almôndegas?

Não tem tamanho certo, porém eu prefiro fazer bolas pequenas porque facilita o cozimento das almôndegas por dentro.

Mas você pode fazer do tamanho que preferir.

Como conservar as Almondegas?

É muito simples, para conservar melhor, evite cozinhar ou assar todas. O ideal é você deixar todas em bolinhas e assar na airfryer apenas o que você for consumir.

O restante coloque em uma tigela com tampa e guarde no congelador que dura até 8 dias ou na geladeira mesmo que dura aproximadamente 4 dias.

Como Fazer o Molho para as Almôndegas?

Dependendo dos seus gostos pessoais, você pode escolher entre muitos tipos de molhos diferentes para acompanhar as almôndegas. Se você estiver preparando almôndegas para um jantar mais sofisticado, pode experimentar fazer um molho veggie, com tomates, pimentões, cebola e orégano.

Outra opção são molhos à base de vinho branco, alho, manteiga, mostarda, azeite e alecrim. Esses molhos são ótimos para dar as almôndegas um sabor mais interessante.

Você ainda pode preparar um molho à base de maionese e páprica defumada, que é perfeito para quem busca um molho mais simples.

Não há regras e tudo vai depender dos seus gostos pessoais. Basta escolher o molho que deseja e deixar sua criatividade fluir na hora de escolher os ingredientes.

almondegas na airfryer
Almondegas na airfryer e molho de tomate. Foto: Airfryer mania

É importante usar um molho de sua preferencia para completar a receita de almôndegas na airfryer e garantir o sabor desejado. Por isso, aproveite essa oportunidade para usar a criatividade e se divertir com essas receitas incríveis.

Eu particularmente faço meu molho sempre assim: Refogo cebola picada e alho no azeite, adiciono o molho de tomate, creme de leite sem lactose e uma pitada de sal. Acresento as almôndegas já assadas na airfryer e coloco o cheiro verde. Tudo isso eu faço em uma frigideira grande e em fogo baixo.

Na hora de servir, eu gosto de colocar macarrão. Fica divino! Experimente!

Saiba mais sobre a carne moída e os prós e contras para a sua saúde

A carne moída é uma ótima opção nutricional, rica em proteínas, minerais e vitaminas. Porém, é importante lembrar-se de que também pode conter quantidades elevadas de gorduras saturadas, dependendo do tipo de carne usada.

Por isso, o ideal é optar por carnes magras para fazer o picadinho, ou consumir outras carnes magras como o peixe ou o frango, para diminuir a quantidade de gorduras saturadas e aumentar os níveis de proteínas.

A carne moída também tem um ótimo valor nutritivo, devido à sua quantidade de vitamina B12. Por isso, ela é indicada para quem deseja manter um bom sistema imunológico.

Espero que você tenha gostado da minha receita de almôndegas na airfryer e da indicação do vídeo. Até a próxima!

 

As informações nutricionais foram retiradas de: https://vitat.com.br/




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Refeições


Como fazer almôndegas na airfryer

Publicidade

Mais Recentes